Neste sábado (6), às 22h (horário de Brasília), a seleção brasileira entra em campo no estádio Allegiant, em Las Vegas (EUA), para enfrentar a forte equipe uruguaia. Após um empate frustrante com a Colômbia, a equipe brasileira, liderada por Dorival Júnior, precisa reencontrar seu melhor futebol para superar um adversário que chega com 100% de aproveitamento na competição.
O Brasil terá desfalques importantes, como o atacante Vinicius Júnior, suspenso por cartões amarelos, sendo substituído pelo jovem Endrick, de 18 anos. Além disso, Guilherme Arana entra na lateral esquerda no lugar de Wendell. A escalação brasileira conta com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
Dorival Júnior destacou a importância do confronto: “É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. Não tenho dúvidas de que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida.”
Do outro lado, o Uruguai, comandado por Marcelo Bielsa, chega com uma performance impressionante na fase de grupos, marcando nove gols e sofrendo apenas um. A equipe conta com nomes como Nicolás de la Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Federico Valverde e Darwin Núñez.
A provável escalação uruguaia inclui: Rochet; Nández, Ronald Araujo, Olivera, Viña; Ugarte, Valverde, Pellistri, De La Cruz, Maximiliano Araújo; Darwin Núñez.