Nesta quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrentará os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, no último amistoso antes da Copa América. A partida, transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, será um teste crucial para a equipe de Dorival Júnior, que planeja utilizar a força máxima, em contraste com a formação alternativa usada na vitória apertada sobre o México por 3 a 2.
Após experimentar novos jogadores contra os mexicanos, com as principais peças entrando apenas na segunda etapa, o técnico brasileiro deve apostar na formação principal para dar mais entrosamento ao time titular. Entre os prováveis onze iniciais estão Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Raphinha.
Bruno Guimarães, volante do Newcastle, é um dos atletas que pretende aproveitar ao máximo a chance contra os norte-americanos. “Quem está entrando quer mostrar serviço. Conosco não será diferente. Quero jogar. Meu último jogo na Premier League foi no dia 20 do mês passado. Vai ser um grande jogo, todo mundo empenhado para desempenhar o melhor e buscar a vitória”, afirmou Guimarães, reforçando a importância da partida para consolidar o ritmo da equipe principal antes da competição continental.
A expectativa é que, com a equipe completa, o Brasil mostre um desempenho mais consistente e preparado para a Copa América, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho.