Na noite desta terça-feira (2), o Flamengo enfrentou o Millonarios (Colômbia) em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores e não conseguiu sair com a vitória, permitindo um empate de 1 a 1. Mesmo com um jogador a mais em campo, após expulsão de Larry Vásquez, a equipe comandada pelo técnico Tite não conseguiu controlar o jogo como esperado.
O Flamengo, desfalcado do meio-campista De La Cruz por questões de saúde, enfrentou dificuldades para impor seu ritmo diante da equipe colombiana, que atuava com um homem a menos desde os 16 minutos do segundo tempo. Mesmo após abrir o placar com um pênalti convertido por Pedro, a defesa rubro-negra cedeu espaços, permitindo o gol de empate aos 34 minutos da etapa final.
Grêmio x The Strongest
Enquanto isso, o Grêmio também teve uma estreia complicada na Libertadores, enfrentando o The Strongest (Bolívia) e sendo derrotado por 2 a 0. O técnico Renato Gaúcho optou por uma equipe alternativa devido aos compromissos no Campeonato Gaúcho, mas os gols de Triverio e Ursino garantiram a vitória para os bolivianos.
Com esses resultados, o Flamengo concentra-se agora no Campeonato Carioca, enquanto o Grêmio busca se reabilitar na competição continental após ocupar a lanterna do Grupo C sem nenhum ponto conquistado.