O Real Madrid fez história neste domingo (14) ao derrotar o Barcelona por 4 a 1 no Al Awwal Park, em Riad (Arábia Saudita), e sagrar-se campeão da Supercopa da Espanha. A estrela da partida foi o atacante Vinícius Júnior, que brilhou com um hat trick, entrando para a seleta lista de jogadores que conseguiram essa proeza em um El Clásico.
Desde o início, Vinícius demonstrou seu faro de gol excepcional, abrindo o placar aos 6 minutos do primeiro tempo após receber um passe preciso de Jude Bellingham, driblar o goleiro Iñaki Peña e finalizar com categoria. Três minutos depois, o brasileiro ampliou o marcador ao escorar um cruzamento veloz de Rodrygo pela ponta direita.
O Barcelona tentou reagir com um gol de Robert Lewandowski aos 32 minutos da etapa inicial, mas as esperanças foram frustradas seis minutos depois, quando Vinícius Júnior converteu um pênalti com maestria. O placar final foi selado aos 18 minutos do segundo tempo com mais um tento brasileiro, dessa vez com Rodrygo.
Com essa vitória, o Real Madrid conquista sua 13ª Supercopa da Espanha, consolidando sua supremacia na competição. Vinícius Júnior, ao lado de lendas como Romário, Evaristo de Macedo, Lionel Messi e outros, entra para a história do El Clásico com uma atuação memorável.