A seleção brasileira masculina de futebol já conhece os adversários e os estádios que serão palco dos seus desafios na fase de grupos da Copa América 2024, que acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O sorteio, conduzido pela Conmebol nesta quinta-feira (7), definiu que o Brasil integrará o Grupo D, juntamente com Colômbia, Paraguai e um representante a ser determinado da Concacaf.
A estreia da equipe, sob o comando do técnico Fernando Diniz, acontecerá no dia 21 de junho no SoFI Stadium, em Inglewood, contra o representante da Concacaf, podendo ser Costa Rica ou Honduras. Em seguida, o Brasil enfrentará o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, no dia 28 de junho. O último compromisso da fase de grupos será contra a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, no dia 2 de julho.
Além do Brasil, outros grupos foram definidos, com destaque para a campeã mundial Argentina, que integra o Grupo A ao lado de Peru, Chile e um representante da Concacaf, que será Canadá ou Trinidad e Tobago. O Grupo B conta com México, Equador, Venezuela e Jamaica, enquanto o Grupo C é formado por Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia.
A fase de grupos da competição, que reunirá 10 seleções da Conmebol e 6 convidadas da Concacaf, será realizada entre 20 de junho e 2 de julho de 2024. As quartas de final acontecerão nos dias 4 e 6 de julho, seguidas pelas semifinais nos dias 9 e 10 de julho. A disputa pelo terceiro lugar está marcada para o dia 13 de julho, culminando com a grande final no dia 14 de julho.
Os estádios que sediarão os jogos da Copa América 2024 nos Estados Unidos incluem renomados locais como o Allegiant Stadium, AT&T Stadium, Levi’s Stadium, entre outros, espalhados por diversas cidades americanas, prometendo uma competição emocionante em solo norte-americano.