A Engie Brasil Energia, em parceria com a Voltalia e a Portonave, lançou a quarta edição do seu Edital de Educação. A iniciativa, que oferece R$ 10 mil para cada projeto selecionado, busca estimular ações inovadoras e inclusivas que contribuam para a melhoria da educação de crianças e adolescentes.
Neste ano, os projetos priorizados serão aqueles que abordam a saúde mental dos estudantes e que fortalecem o ensino de português e matemática, disciplinas fundamentais para o desenvolvimento educacional.
Ceará na mira
Dois municípios cearenses, Trairi e Aquiraz, estão entre as cidades que poderão participar do edital. As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto através do site engie.com.br/editaleducacao.
“Acreditamos que a educação é a chave para um futuro melhor. Por isso, valorizamos o trabalho dos professores e investimos em projetos que façam a diferença na vida dos alunos”, afirma Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie Brasil Energia.
Impacto social
Nas três edições anteriores, o edital beneficiou cerca de 15 mil crianças e adolescentes em diversos estados brasileiros. Em 2023, foram selecionados 35 projetos que abordaram temas como saúde mental e apoio à construção do futuro dos jovens.
“Estamos muito felizes em abrir mais uma edição desse edital e contamos com a participação de escolas e instituições que queiram transformar a realidade da educação no nosso país”, destaca Luciane Pedro, Gerente de Responsabilidade Social da Engie Brasil Energia.
Parcerias para o bem
A iniciativa faz parte do programa Parcerias do Bem da Engie Brasil Energia, que busca unir forças com outras empresas para ampliar o impacto social de seus projetos.