A ENGIE Brasil Energia divulgou os vencedores da 2ª edição do Edital de Responsabilidade Social “Energia à Educação”, cujo propósito é premiar experiências educativas, inovadoras e inclusivas que têm como beneficiários crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Ao todo, a empresa recebeu 170 propostas no edital. Foram contemplados 30 projetos, sendo 11 na categoria de melhoria do desempenho dos estudantes nas disciplinas instrumentais (português e matemática); 9 em reforço ao uso de tecnologias, do pensamento criativo e da inovação; 8 de educação ambiental ou pensamento social crítico; e 2 de mitigação da evasão escolar, reprovação ou distorção de idade/série.
“Sabemos que por meio da educação conseguimos formar cidadãos e transformar a sociedade. Para nós, é fundamental impulsionar que jovens e crianças possam ter mais acesso, conhecimento e desenvolvimento de habilidades. Obrigada a todos os que se inscreveram. Acreditamos que essa iniciativa contribua para melhorar a educação no país nas localidades onde atuamos.”, comenta Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia.
No Ceará, dois projetos de Trairi foram contemplados. Venceram as propostas “Melhor Autor do Ano” e “Inclusão: Valorizando a Diferença”, ambos feitos pela Escola de Ensino Fundamental Mestre Sabino, localizada no distrito Praia de Flecheiras. Cada selecionado receberá o valor de R$ 5 mil para investir no projeto e um notebook para o educador responsável.
Os vencedores serão acompanhados por 12 meses. Somados os dois editais, de 2021 e 2022, a expectativa é que o impacto alcance aproximadamente 14,5 mil crianças e adolescentes.
A lista completa dos vencedores pode ser acessada em www.engie.com.br/editaleducacao/
Em Trairi, a ENGIE Brasil Energia opera o Conjunto Eólico Trairi desde 2013, com capacidade total instalada de 216,6 MW (megawatts) através de oito parques eólicos, somando 86 aerogeradores (torres).