Morreu na noite deste sábado (8) o estudante Júlio César de Sousa Alves, de 15 anos, baleado por um colega dentro de uma sala de aula, na cidade de Sobral. A vítima foi alvejada a tiros dentro da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes.
Júlio César estava entubado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após três dias da tragédia.
Em nota, a escola lamenta o fato trágico, “Nesse momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências”.
Outros dois estudantes também foram baleados. Um deles, baleado na perna, foi avaliado pela traumatologia da unidade de saúde, passou por procedimento cirúrgico e recebeu alta.
O terceiro ferido, foi atingido de raspão na cabeça e teve alta hospital na tarde da última quarta-feira (5). Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e realizaram os primeiros socorros na unidade escolar.
Conforme a Polícia Militar, os tiros foram motivados após o agressor afirmar ter sofrido bullying praticados pelas vítimas. O suspeito entrou na escola em posse da arma. Após os ataques, o adolescente saiu da escola e seguiu em direção à residência onde mora. Policiais militares foram ao local e efetuaram a apreensão do menor de idade.