Na manhã deste sábado (27), a cidade de Paraipaba foi abalada com notícia do falecimento do vice-prefeito Aldemir Garcia, vítima de um acidente de caiaque no Rio Curu. Segundo informações obtidas, Garcia ficou preso nas manilhas da passagem molhada e foi arrastado pelas águas, sendo encontrado sem vida cerca de 300 metros do local do acidente.
Aldemir Garcia estava acompanhado de mais duas pessoas durante o passeio, que seguiam pela margem externa do rio. No entanto, o vice-prefeito optou por atravessar pela passagem molhada, resultando no viramento do caiaque e em sua consequente imobilização. Apesar dos esforços dos companheiros para resgatá-lo, infelizmente não foi possível salvá-lo. Um dos acompanhantes também precisou ser hospitalizado após o incidente.
Equipes médicas ainda tentaram reanimar Aldemir Garcia, porém, já era tarde demais. Seu corpo foi encaminhado para o hospital local.
Adicionalmente, apurações revelaram que o combinado inicialmente era realizar a travessia pela margem externa da passagem molhada, tornando o desfecho do passeio ainda mais trágico e lamentável.