Na tarde desta sexta-feira (28), agentes do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram alvos de disparos durante uma intervenção policial no município de Miraíma. A ação resultou na morte de dois suspeitos e na apreensão de armas de fogo.
Segundo informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, a operação teve início após uma denúncia via disque-denúncia, informando que indivíduos ligados a facções criminosas haviam escapado de uma abordagem da Patrulha Rural e da Força Tática (FT) pela manhã. Os suspeitos tentavam fugir para a cidade de Itapipoca em um veículo de aplicativo. Durante a abordagem ao carro, uma mulher que ocupava o banco do passageiro foi flagrada transportando drogas.
Dando continuidade à ação, os agentes do CPRAIO se deslocaram até o local onde os suspeitos estariam escondidos. No momento da chegada, quatro homens armados foram avistados na rua e dispararam contra a equipe policial, que revidou à agressão. Dois indivíduos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos, enquanto outros dois conseguiram fugir para uma área de mata próxima. Nenhum policial ficou ferido.
Durante a ocorrência, foram apreendidas três armas de fogo – dois revólveres calibre .38 SPL e uma pistola calibre .40 S&W –, além de munições. A equipe policial se deslocou ao hospital municipal para prestar socorro aos indivíduos atingidos e, posteriormente, seguirá para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Itapipoca para os procedimentos cabíveis.
As buscas pelos dois suspeitos foragidos continuam.