Um policial militar, lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), salvou a vida de um bebê de apenas dois meses de idade, que estava engasgado com leite materno. O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (03), no município de Marco.
Por volta das 8h30, durante patrulhamento no bairro Triângulo, a equipe do CPRaio escutou gritos desesperados de uma mãe pedindo socorro. Ao se aproximarem, os militares constataram que o bebê estava com as vias aéreas obstruídas devido a um engasgo e já apresentava sinais de falta de oxigenação.
Diante da situação crítica, um dos policiais pegou a criança no colo e realizou a manobra de Heimlich, técnica ensinada na disciplina de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com a intervenção rápida, o bebê conseguiu desobstruir as vias aéreas e voltou a respirar normalmente.
Após o resgate bem-sucedido, os militares conduziram a mãe e a criança ao hospital mais próximo para avaliação médica. Os profissionais de saúde confirmaram que o estado clínico do bebê era estável e que ele não corria mais riscos.