Quatro homens foram levados por suspeitos armados enquanto trabalhavam em uma obra de um posto de saúde na cidade de Itarema, a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza. O caso ocorreu no último sábado (14). Três deles já foram resgatados, mas um, que foi baleado durante o sequestro, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A quarta vítima, um jovem de 21 anos, segue desaparecida.
As vítimas eram trabalhadores da parte elétrica da obra e eram naturais de Itapipoca, para onde haviam viajado a trabalho na sexta-feira (13). Segundo informações preliminares, os criminosos invadiram o local e fizeram os funcionários reféns. Dois deles foram baleados: um que morreu no hospital e o outro, identificado como Pablo Pedroza, de 21 anos, que continua desaparecido.
A Polícia Militar investiga o caso como homicídio, restrição de liberdade e desaparecimento. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que as investigações seguem em andamento e que diligências estão sendo realizadas para encontrar a vítima desaparecida e capturar os suspeitos.
Família angustiada pela falta de notícias
A família de Pablo Smith Pedroza Rodrigues, de 21 anos, que segue desaparecido, vive momentos de desespero. Casado e pai de um filho de um ano, Pablo foi visto pela última vez no local do crime. A família foi informada sobre seu desaparecimento pelo patrão. Segundo uma familiar, ele era uma pessoa focada no trabalho e muito dedicado à família.
“Estamos todos em desespero. A mãe dele está passando mal. Ninguém sabe mais o que fazer, onde procurar. Não tem ninguém que possa nos ajudar”, desabafou a familiar, que pede que as autoridades intensifiquem as buscas.
Enquanto isso, familiares e amigos seguem tentando encontrar o jovem, que está desaparecido há três dias.