Nesta sexta-feira (7), por volta das 10h15, uma operação de enfrentamento ao crime coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 222, próxima ao km 124, na entrada de Itapajé, teve desfecho com a recuperação de uma motocicleta furtada. Um homem de 42 anos, entregador e sem antecedentes criminais, foi detido em flagrante pelos agentes enquanto conduzia o veículo.
Durante a fiscalização dos sinais de identificação do veículo, a equipe da PRF encontrou indícios claros de adulteração, remarcação e clonagem nas numerações da motocicleta. A etiqueta de identificação estava parcialmente suprimida, sugerindo uma tentativa de ocultar a verdadeira origem do veículo. Após uma minuciosa inspeção, foi possível identificar o veículo original, o qual correspondia a uma motocicleta com características similares e placa de Fortaleza, mas com registro de furto datado de 11 de dezembro de 2022 na Polícia Civil do Ceará.
O condutor afirmou ter comprado a motocicleta há mais de um ano de um vendedor informal em Itapajé, mas não soube fornecer detalhes sobre a identidade do vendedor, referindo-se à moto como de “estouro”. Tanto o homem quanto a motocicleta foram encaminhados à Delegacia Municipal de Itapajé-CE para as devidas providências legais, relacionadas aos crimes de receptação de produto de crime e adulteração de sinal identificador veicular, conforme os artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.