Mais uma cena insólita marcou um debate eleitoral. Desta vez, os ataques pessoais se fizeram presentes no debate entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza, promovido pelo jornal O Povo na noite desta terça-feira (27).
Em dado momento do encontro entre os postulantes ao comando da capital cearense, George Lima (Solidariedade) partiu para a provocação contra o deputado federal bolsonarista André Fernandes.
“Ele me agrediu, mexeu com a pessoa errada. Coragem, meu amigo, tenho aqui. Vá para a sua cidade, Iguatu, não fique querendo ser prefeito de Fortaleza, não, que aqui ninguém vai comer sua bola, não. Chupa aqui para ver se sai leite”, disparou o candidato.
A “proposta” de George Lima veio após André Fernandes o chamar de “inexpressivo” e dizer que ele estaria “a serviço do PT”.
Pesquisa em Fortaleza
O Datafolha divulgou na última quinta-feira (22) uma nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Fortaleza. Capitão Wagner (União Brasil) segue na liderança com 29%, seguido por José Sarto (PDT), que tem 23%. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Em seguida, aparecem André Fernandes (PL), que tem 16%, e Evandro Leitão (PT), com 10%. Eduardo Girão (Novo) conta com 5%, Chico Malta (PCB) 1%, Técio Nunes (Psol) e Zé Batista (PSTU) têm 1% cada.
Votos em branco e nulos somam 9% e não souberam ou não quiseram responder 6% dos entrevistados.
No levantamento espontâneo, quando não são mencionados os nomes dos candidatos, Fernandes tem 10%, seguido de Wagner, com 9%; Sarto, com 8%, e Evandro, que tem 4%. Houve 1% que declararam voto no “candidato do PT”.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de agosto e 644 eleitores foram ouvidos na capital cearense. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-08395/2024.