Na noite desta terça-feira (12), uma intervenção policial no bairro São Raimundo, em Amontada, terminou em confronto entre suspeitos e agentes, deixando um dos envolvidos morto e uma mulher presa. Segundo informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, a ação foi motivada por denúncias de que os envolvidos em homicídios estariam escondidos em uma residência na Rua Francisco dos Santos, próxima ao Amobeach.
Na manhã do último domingo (10), os quatro suspeitos – uma mulher, dois homens e um menor de idade – haviam sido flagrados por câmeras de segurança arrombando a porta de uma casa na localidade de Betânia, em Itapipoca. De acordo com a polícia, o grupo pretendia realizar uma tentativa de homicídio contra desafetos. A mulher parecia liderar a ação, e o grupo já era investigado por envolvimento em crimes violentos na região.
Durante a abordagem de terça-feira, por volta das 19h30, equipes policiais cercaram a residência em Amontada após receberem informações sobre a presença dos suspeitos. Ao avistarem os policiais, os suspeitos reagiram com disparos, o que levou os agentes a revidarem em legítima defesa. Um dos suspeitos foi baleado e, posteriormente, socorrido ao hospital municipal de Amontada, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, com três munições deflagradas e quatro intactas, além de duas motocicletas, uma Honda NXR Bros e uma Honda CG 160, que estavam dentro da casa. A mulher detida foi conduzida à delegacia de Itapipoca e autuada sob os artigos 14 do Estatuto do Desarmamento e 180 do Código Penal, por posse ilegal de arma e receptação.