Em áudio que circula em aplicativos de mensagens, uma pessoa narra que um carro da Enel está pedindo documentação de clientes em suas residências para um possível golpe. A distribuidora esclarece que as informações são falsas.
A empresa reforça que a Enel X, braço do grupo Enel voltado para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, está realizando uma ação para a oferta de serviços opcionais aos clientes.
A empresa esclarece que as equipes de venda da Enel X trabalham de porta em porta, uniformizadas e que todo colaborador possui crachá de identificação.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a abordagem, que ocorre porta à porta ou nas lojas de atendimento da distribuidora, é feita respeitando todas as normas de segurança, com distanciamento social e uso de máscara de proteção facial e álcool em gel.
A Enel ressalta que a adesão a esses produtos só pode ser feita diretamente pelo titular da conta de energia, em caso de interesse do cliente, é que ele deve apresentar uma fatura atual e documento de identificação com foto para assinatura do contrato. Todo o procedimento é feito com autorização do titular e devidamente fotografado, não sendo necessário o recolhimento de qualquer documentação do cliente.