Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira (1º), em desfavor de um homem de 29 anos, suspeito de estuprar a própria filha, uma menina de sete anos. O crime e a prisão ocorreram no município de Ipu.
Segundo informações policiais, a mãe da criança, que é separada do pai dela, percebeu a mudança do comportamento da criança. A vítima, que atualmente tem oito anos de idade, chorava quando era dia de encontrar o pai. Diante do ocorrido, a genitora da vítima denunciou o caso em uma unidade policial.
Após tomar conhecimento dos fatos, policiais civis iniciaram as investigações e solicitaram exames periciais que comprovaram a violência sexual. Diante do que foi constatado, a Polícia Civil solicitou o mandado de prisão. Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis localizaram e prenderam o homem. Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Ipu, unidade responsável pelas investigações, onde o mandado foi cumprido.