33 policiais foram indiciados por tentativa de homicídio contra o senador Cid Gomes (PDT). Os agentes da Segurança Pública do Estado são suspeitos de participarem do crime.
O episódio aconteceu a mais de um ano na cidade de Sobral. Policiais estavam amotinados em quartel da PM, no fim da tarde do dia 19 de fevereiro de 2020, quando Cid Gomes tentou entrar em batalhão da PM com retroescavadeira e foi alvejado a tiros.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para quebra do sigilo telefônico que foi autorizado pela Justiça com a finalidade de descobrir quais os nomes dos policiais envolvidos.
Na denúncia, o promotor de Justiça Sebastião Brasilino de Freitas Filho solicita a condenação e perda das patentes e graduações para que os policiais envolveidos sejam retirados da Coporação. Na mesma denúncia, o promotor solicita que seja encaminhada cópias dos autos do processo para membro do Ministério Público junto ao Tribunal do Júri da Comarca de Sobral para análise e conhecimento do Inquérito Policial Militar.