A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Municipal de Bela Cruz, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor de um homem suspeito de violentar a própria filha. A prisão ocorreu nesse domingo (7), na localidade de Aranaú, zona rural de Acaraú – Area Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O crime foi registrado em dezembro de 2019 no município de Bela Cruz.
Após investigações sobre a ação criminosa, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão em desfavor do indivíduo de 50 anos, sem antecedentes criminais. Ele foi capturado em uma residência de familiares na região. O indivíduo tentou empreender fuga, porém sem êxito.
Conforme investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Bela Cruz, a vítima de 21 anos era abusada sexualmente pelo pai desde os 8 anos de idade. Em dezembro de 2019, a mulher denunciou o crime para a Polícia Civil. Após captura, o homem foi encaminhado para unidade policial plantonista da região. Ele se encontra à disposição da Justiça.
Para preservar a identidade da vítima, a Polícia Civil não revela a identificação do suspeito.
Fonte: SSPDS