O humorista Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), aos 87 anos, em São Paulo. Internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de outubro, Ary lutava contra uma pneumonia, que acabou causando seu falecimento, segundo informações divulgadas pela unidade hospitalar.
Por meio das redes sociais, a família confirmou a morte. “Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, mestre”, diz a nota publicada nas redes do artista.
Nascido em Martinópolis, no interior de São Paulo, Ary foi criado na cidade de Ourinhos. Aos 22 anos, ele se mudou para a capital paulista, onde iniciou sua trajetória artística no Teatro de Arena. Cinco anos depois, sua carreira no humor deslanchou, levando-o a se tornar um dos humoristas mais populares do Brasil. Ao longo das décadas, Ary Toledo foi presença marcante em diversas emissoras de televisão, como TV Tupi, Record e SBT, além de ter escrito vários livros de piadas que se tornaram referência no humor nacional.
O velório de Ary Toledo será realizado a partir das 14h deste sábado, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Uma cerimônia de despedida está marcada para as 19h, onde amigos, familiares e fãs poderão prestar suas últimas homenagens ao humorista que deixou um legado de sorrisos e alegria.