Na noite deste domingo (22), o carro que transportava a candidata à prefeitura de Guarujá, Thaís Margarido (União Brasil), foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto ela deixava o bairro Santa Cruz dos Navegantes, onde havia realizado uma caminhada eleitoral. No veículo, além de Thaís, estavam uma assessora e duas crianças, de 8 e 10 anos. Apesar da gravidade do incidente, ninguém ficou ferido.
Conforme relato da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ataque ocorreu quando o grupo já estava na estrada do Santa Cruz, em um trecho cercado por mata. “Escutaram vários tiros, e a assessora, que dirigia o veículo, conseguiu acelerar e fugir rapidamente da área”, detalhou a assessoria de Thaís Margarido. O carro foi atingido por cinco disparos, mas todos os ocupantes saíram ilesos. O veículo foi apreendido e passará por perícia.
Thaís Margarido lamentou profundamente o ocorrido e ressaltou que seguirá firme em sua campanha. “Foi um momento muito grave, eu estava com duas crianças no banco de trás. Ainda não compreendo o motivo para isso. Agora, preciso passar um tempo com a minha família, processar o que aconteceu, e seguir em frente, porque é isso que farei, eu vou seguir”, afirmou a candidata.
Além da candidata e da assessora, estavam no carro a filha de 8 anos de Thaís e a filha de 10 anos do candidato a vereador Nildo Fernandes (União Brasil). O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá.