Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião que pertence à empresa do sertanejo Gusttavo Lima. A apreensão ocorreu durante a manutenção da aeronave no aeroporto de Jundiaí (SP) e faz parte da Operação Integration, uma investigação em conjunto com as forças policiais dos estados de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
O avião, com prefixo PR-TEN, está registrado para a empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de Gusttavo Lima. No entanto, o advogado da empresa, Cláudio Bessas, informou que a aeronave foi vendida por meio de um contrato de compra e venda, registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac), para a empresa J.M.J Participações. O registro na Agência Nacional de Avião Civil (Anac) ainda consta em nome da empresa de Gusttavo Lima, com “situação normal”.
A Polícia Civil revelou que a apreensão da aeronave está relacionada a uma investigação de uma organização criminosa que movimentou aproximadamente R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. A operação também resultou na apreensão de um carro de luxo na mansão da influencer e advogada Deolane Bezerra, em Barueri (SP), além do sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos investigados.
Além do avião, um helicóptero foi apreendido em Campina Grande (PB), com indícios de ligação com a empresa de apostas esportivas online “Vai de Bet”. A operação está cumprindo 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia. Entre os presos está a influencer e advogada Deolane Bezerra.