A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (11) que o Instituto Médico Legal (IML) concluiu que o influenciador digital Carlos Henrique Pires Medeiros, conhecido como Henrique Medeiros, de 26 anos, faleceu devido a intoxicação provocada por uma overdose de entorpecentes.
Henrique Medeiros estava desaparecido desde a madrugada de Natal (25) e seu corpo foi descoberto no último dia 30, enterrado no quintal da residência de um casal de amigos em Itapecerica da Serra, onde havia celebrado a ceia natalina. O influenciador contava com uma expressiva audiência, reunindo mais de 87 mil seguidores no Instagram e quase 1,8 milhão de inscritos no YouTube.
No dia 31 de dezembro, a Polícia Civil deteve um homem de 28 anos e uma mulher de 24 anos, residentes na casa onde o corpo de Henrique foi encontrado. Ambos estão sendo investigados pelo crime de ocultação de cadáver.
Em seus depoimentos à polícia, o casal admitiu o consumo de substâncias entorpecentes na noite de Natal, quando o influenciador passou mal e veio a óbito. Por temor, decidiram enterrar o corpo no quintal da residência.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de nota, que o caso permanece em investigação, buscando esclarecer todos os detalhes sobre as circunstâncias da morte de Henrique Medeiros e as responsabilidades do casal envolvido.