Um idoso, de 82 anos, natural do município de Itapipoca, foi enforcado e morto com vários golpes de tesoura durante a manhã de quinta-feira (9), no município de Alto Alegre, em Roraima.
Dois jovens, de 19 e 24 anos, foram presos e uma adolescente, de 15, foi apreendida após terem roubado e assassinado a vítima, identificado como João Galdencio de Araújo. Após cometerem o crime, os suspeitos fizeram um churrasco com a carne roubada da casa da vítima e compraram cerveja, também com o dinheiro dele.
O corpo de João Galdencio foi encontrado por um vizinho com um fio elétrico em volta do pescoço nesta sexta-feira (10). No local, o vizinho percebeu faltavam uma televisão, um ventilador e um aparelho receptor.
Testemunhas indicaram à PM os possíveis suspeitos do crime e informaram o local onde eles estariam. Ao chegar na casa indicada, os policiais encontraram um jovem, de 19 anos. Ele afirmou que não sabia de nada sobre o crime, pois havia chegado há pouco tempo na vila.
O jovem estava com arranhões no braço e com o joelho esquerdo ralado, além de estar nervoso e incomodado com a presença dos policiais.
No quintal da residência do jovem, os agentes de segurança encontraram itens enrolados com um lenço em um matagal. Após ser questionado sobre os objetos, ele confessou que roubou e matou a vítima com outras duas pessoas, uma jovem de 24 anos e uma adolescente de 16.
Em seguida, ele indicou o lugar onde as suspeitas estavam. Ao chegar na residência, elas conversaram o crime. Além da confissão, detalharam que após matar o idoso, os dois jovens compraram cerveja com o dinheiro roubado da vítima e assaram uma carne, também roubada no dia do assassinato.
O corpo de João Galdencio foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia esteve no local.
Os suspeitos foram encaminhados para o Distrito Policial de Alto Alegre, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.
Amigos se mobilizam para enterrar a vítima
Amigos e conhecidos de João Galdencio entraram em contato com o Portal Itapipoca e solicitaram a divulgação do ocorrido, para que familiares sejam encontrados em Itapipoca, pois o idoso morava sozinho e não há nenhum parente em Roraima.
São criminosos e tem que apodrecer na cadeia.