O atacante Ricardinho, que integrava o elenco do Remo, clube que recentemente garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (7), em Marituba, na região metropolitana de Belém, no Pará. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.
Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, de 22 anos, e outros dois homens foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos, morrendo no local. A Polícia Civil de Belém confirmou o ocorrido em nota oficial, destacando que investigações já estão em curso. Perícias foram solicitadas para auxiliar na elucidação dos fatos.
Ricardinho iniciou sua carreira como jogador profissional no Remo e, em 2023, foi emprestado ao Santa Rosa (PA). Ele também teve uma breve passagem pelo Rio Branco (SP), clube que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista. Em maio deste ano, retornou ao Remo, onde estava integrado ao elenco até o momento de sua morte.
As autoridades seguem apurando os motivos e os autores do crime. O caso chocou a comunidade esportiva e os torcedores do Remo, que prestaram homenagens nas redes sociais.