Um trágico acidente aéreo chocou o estado de Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (15). Um avião de pequeno porte, modelo King Air, com capacidade para sete pessoas, caiu em uma fazenda localizada na zona rural de Apiacás, a cerca de 1.005 km de Cuiabá. Entre as vítimas fatais estão o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, ex-presidente do União Rondonópolis e proprietário de uma empresa de sementes, além de dois netos, um funcionário da fazenda e o piloto da aeronave.
De acordo com informações da Polícia Militar, a aeronave caiu em uma região de difícil acesso, conhecida como “Paredão”, próximo ao Rio Teles Pires. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) confirma que a aeronave estava registrada em nome de Arni Spiering. O empresário estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa entre Mato Grosso e Pará, e havia saído do local nesta quinta-feira com destino à sua residência quando o acidente ocorreu.