A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado informando o recolhimento de 2,2 milhões de garrafas da Sidra Cereser sabor maçã, além de ordenar a suspensão imediata da venda e distribuição da bebida. A medida foi tomada na última sexta-feira (29) devido à possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro nas garrafas, que podem causar cortes na boca ou em partes do intestino se ingeridos.
De acordo com a Anvisa, a empresa CRS Brands Indústria de Comércio, proprietária da marca Cereser, iniciou o processo de recolhimento voluntário das garrafas no dia 25 de setembro e prontamente comunicou a agência reguladora sobre o caso. A agência declarou que “aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alterações nos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”.
No total, 28 lotes serão recolhidos, todos fabricados entre os dias 22 de julho de 2023 e 2 de setembro de 2023, apresentando garrafas de vidro verde com capacidade de 660 ml.
Segue a lista dos lotes afetados:
- L22 203 742 07
- L22 203 743 07
- L22 228 751 07
- L22 228 752 07
- L22 229 752 07
- L22 229 753 07
- L22 230 753 07
- L22 230 754 07
- L22 231 754 07
- L22 231 755 07
- L22 235 756 07
- L22 236 756 07
- L22 236 757 07
- L22 237 757 07
- L22 237 758 07
- L22 237 759 07
- L22 238 759 07
- L22 238 760 07
- L22 241 760 07
- L22 241 761 07
- L22 242 761 07
- L22 242 762 07
- L22 243 762 07
- L22 243 763 07
- L22 244 763 07
- L22 244 764 07
- L22 245 764 07
- L22 245 765 07
Os consumidores que adquiriram produtos pertencentes a esses lotes devem entrar em contato com a empresa CRS Brands Indústria de Comércio pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para obter informações sobre como proceder com o recolhimento ou substituição das garrafas.
A identificação do lote pode ser feita facilmente verificando a parte superior da embalagem, onde o lote está impresso na cor preta sobre o lacre dourado, conforme informado pela empresa.
A empresa responsável pelo recolhimento voluntário, a CRS Brands, expressou suas desculpas pelo ocorrido e reafirmou seu compromisso com a qualidade.