Os Correios homologaram, nesta segunda-feira (14), o resultado final do concurso público nacional realizado para o preenchimento de 3.511 vagas em cargos de níveis médio e superior. A seleção atraiu mais de 1 milhão de candidatos e marcou o retorno dos concursos nacionais da estatal após um intervalo de 13 anos.
Com a homologação publicada, os Correios informaram, por meio de nota, que as convocações serão realizadas dentro do prazo de validade do certame, conforme a necessidade da empresa e a ordem de classificação dos aprovados.
Veja também
“Nesta etapa, é importante que as candidatas e os candidatos aprovados mantenham os dados cadastrais atualizados e acompanhem as publicações oficiais no site dos Correios (www.correios.com.br) e da organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (www.ibfc.org.br)”, destacou a estatal.
Do total de vagas ofertadas, 30% foram reservadas a pessoas negras e indígenas, e 10% para pessoas com deficiência, em cumprimento à legislação de cotas e ações afirmativas voltadas à inclusão no serviço público.