A Universidade Estadual do Ceará (Uece) prorrogou as inscrições para o Vestibular 2025.2 até o dia 1º de abril. Os candidatos interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), através do endereço www.cev.uece.br.
Datas e estrutura das provas
A primeira fase do vestibular ocorrerá no dia 27 de abril de 2025. Já a segunda fase será realizada nos dias 25 e 26 de maio, domingo e segunda-feira, respectivamente.
A seleção contará com provas objetivas de Conhecimentos Gerais na primeira fase, abrangendo as áreas de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química), e Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira – Inglês, Francês ou Espanhol – e Língua Portuguesa).
A segunda fase será composta por quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, conforme o curso escolhido pelo candidato.
Veja também
Oferta de vagas
A Uece disponibiliza 2.258 vagas, sendo 1.224 destinadas aos cursos de Fortaleza e 1.034 distribuídas entre as unidades da instituição no interior do estado, nos municípios de Aracati, Canindé, Crateús, Itapipoca, Iguatu, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim e Tauá.
Taxa de inscrição e sistema de cotas
A taxa de inscrição é de R$ 160 e deve ser paga até o dia 2 de abril de 2025, via Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
A universidade reserva 50% das vagas para estudantes que tenham concluído todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que sejam economicamente carentes, com renda mensal bruta de até 1,5 salário-mínimo per capita.
Os candidatos isentos também devem efetuar a inscrição entre os dias 10 e 28 de março. Neste período, também deverá ser enviada a documentação dos candidatos que concorrem pelo Sistema de Cotas (PcD, pretos, pardos, indígenas, quilombolas e cota social), digitalizada em formato PDF.
Informações adicionais
Mais detalhes podem ser obtidos no site da CEV (cev.uece.br) ou pelos telefones (85) 3101-9710 e 3101-9711.
Acesse abaixo os documentos oficiais: