Suspeito de matar jovem sequestrada em Quixeramobim já se apresentou como pastor

Investigação aponta que trio de criminosos vivia como andarilho e planejava roubo para quitar dívidas.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
5 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Um dos três suspeitos de matar a jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada no último domingo (16) na saída de uma igreja em Quixeramobim, já chegou a se apresentar como pastor nas redes sociais. Francisco Márcio Freire, de 43 anos, junto com os outros dois suspeitos, eram usuários de drogas e viviam como andarilhos, conforme o delegado William Lopes, da Delegacia Regional de Quixadá.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os três homens foram presos na tarde do domingo em uma residência em Quixadá, a cerca de 43 quilômetros de distância do local onde Natany foi abordada e levada com o carro. De acordo com as investigações, a vítima foi assassinada com golpes de pedra após reagir ao sequestro em uma região de matagal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até 2019, Márcio Freire se apresentava como pastor nas redes sociais, publicando fotos em celebrações religiosas, cantando e pregando. Ele também liderava um projeto social para fornecer alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade em Itarema. Segundo o delegado, ele teria sido o autor intelectual do crime.

A Polícia acredita que Márcio e os outros dois suspeitos se conheceram nas ruas e viviam juntos como andarilhos. No sábado (15), um dia antes do crime, eles estavam bebendo e consumindo drogas. No domingo, decidiram roubar um carro para vender o veículo e quitar dívidas.

Identificação dos suspeitos

Os três suspeitos presos são:

  • Francisco Márcio Freire, 43 anos, natural de Quixadá (CE), já se apresentou como pastor e possui antecedentes por roubo.
  • Francisco Teodósio Ramos, 43 anos, natural de Fortaleza, com antecedentes por violência doméstica.
  • Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, natural de Russas (CE), sem antecedentes criminais.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.

Em nota, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) negou qualquer vínculo de Márcio Freire com o grupo religioso.

“A associação repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá, pois nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja no município, nem fez parte do conselho de pastores de Quixadá, que se solidariza com todos os familiares”, afirmou a organização.

Como ocorreu o crime

Natany Alves, de 20 anos, havia saído da igreja para buscar algo no carro quando foi rendida pelos três criminosos na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro de Quixeramobim. O trio passava pela rua quando viu a jovem entrando no carro e resolveu praticar o crime.

A vítima estava dentro do veículo quando foi abordada. Ao perceber a ação, tentou escapar pela porta do passageiro, mas foi impedida. Os criminosos a levaram no próprio carro até a localidade de Laranjeiras, em Banabuiú, a cerca de 80 quilômetros de Quixeramobim. Segundo a Polícia, a intenção inicial do grupo era abandonar a vítima em um local ermo.

Os suspeitos alegaram que Natany reagiu ao ser retirada do carro, momento em que a agrediram com golpes de pedra. Após o homicídio, o trio fugiu dirigindo para Morada Nova e, posteriormente, Quixadá, cidade natal de Márcio Freire. O carro roubado foi abandonado na Rua Francisco Eneas de Lima, e os criminosos seguiram a pé até tomar mototáxis para a casa de uma filha de Márcio Freire, onde foram localizados pela Polícia horas depois.

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o crime e indicaram à Polícia a localização do corpo da vítima. O laudo pericial apontou que Natany não sofreu violência sexual.

Os três foram autuados pelo crime de latrocínio e estão detidos em Quixadá. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do trio, e eles passarão por audiência de custódia nos próximos dias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!