O atacante Neymar anunciou, nesta quinta-feira (30), seu retorno ao Santos, clube onde iniciou sua trajetória no futebol profissional. Em uma postagem em rede social, o jogador revelou sua decisão antes do anúncio oficial, que ocorrerá na próxima sexta-feira (31).
“Galera, parece até que estou voltando no tempo. Estou aqui reunido com meus amigos e familiares. Eles me ajudaram a escrever algumas coisas, é que não vou aguentar até amanhã. Minha família e meus amigos já sabem minha decisão. Assinarei um contrato com o Santos Futebol Clube”, declarou Neymar.
A saída do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi oficializada na última segunda-feira (27). Com isso, ele retorna ao Peixe após 12 anos. Sua última passagem pelo clube foi encerrada em 2013, quando assinou com o Barcelona, da Espanha.
Veja também
Na mensagem divulgada, Neymar destacou sua confiança em retomar o alto nível de desempenho com a camisa santista. “E só o Santos Futebol Clube que pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nos próximos anos”, afirmou.
O atacante, que completa 33 anos na próxima semana, sofreu uma grave lesão no joelho em outubro de 2023, durante um jogo da seleção brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde então, ele trabalha para recuperar sua melhor forma.
Neymar é o maior artilheiro da história da seleção brasileira e teve como auge na carreira de clubes sua passagem pelo Barcelona, onde jogou ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. Juntos, conquistaram a Liga dos Campeões de 2015 e encantaram o mundo com um futebol envolvente.
Em 2017, o brasileiro trocou o futebol espanhol pelo Paris Saint-Germain, da França, em uma transferência recorde de 222 milhões de euros. Mais recentemente, defendeu o Al-Hilal, onde disputou apenas sete partidas antes de sofrer a lesão.