Subtenente da PM é morto a tiros e com faca cravada na cabeça no bairro Pirambu, em Fortaleza

Francisco Ricardo Silveira Neto, do BPTur, foi atacado por criminosos armados enquanto trafegava de motocicleta; APS lamenta a morte do policial.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Um subtenente da Polícia Militar foi brutalmente assassinado na manhã desta quarta-feira (15) no bairro Pirambu, em Fortaleza. Francisco Ricardo Silveira Neto, que integrava o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), foi morto com diversos tiros na cabeça enquanto trafegava de motocicleta pela Rua Dom Quintino. Após os disparos, os criminosos ainda deixaram uma faca cravada na cabeça da vítima, evidenciando a crueldade do crime.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O corpo do policial foi encontrado caído em via pública, próximo à motocicleta que ele pilotava. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) confirmou que o subtenente foi atacado por indivíduos armados e divulgou uma nota de pesar lamentando profundamente a perda.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados”, afirmou a entidade.

Com a morte de Francisco Ricardo, o número de policiais militares assassinados no Ceará em 2024 chega a 15. Segundo dados divulgados anteriormente, dez policiais foram mortos apenas nos primeiros cinco meses do ano passado, evidenciando os desafios enfrentados pela segurança pública no estado.

Equipes das forças de segurança estão mobilizadas para identificar e prender os responsáveis pelo crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e mais detalhes sobre a apuração deverão ser divulgados nos próximos dias.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!