Francisco Verandir Correia Lima, de 36 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros no bairro Flores, em Itapipoca, não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite do último domingo (12). O crime ocorreu na manhã do sábado (4), nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Flores/Maranhão.
Na ocasião, Francisco foi alvejado por disparos de arma de fogo e socorrido ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos esforços médicos, ele veio a óbito enquanto estava internado.
Veja também
Conforme informações apuradas pelo Portal Itapipoca, a vítima possuía antecedentes criminais e, recentemente, estava sendo acusada por moradores do bairro de fazer ameaças. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se essas situações têm ligação com a motivação do crime.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) esteve no local no dia do crime e realizou diligências para identificar e localizar os responsáveis, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
O caso segue em investigação pela PCCE, que busca esclarecer as circunstâncias e os possíveis envolvidos no homicídio. A população é encorajada a contribuir com informações que possam auxiliar na resolução do crime, podendo entrar em contato com as autoridades de forma anônima por meio do número 181.