SINDSEP realiza lançamentos das Campanhas Salariais em Tururu, Uruburetama e Itapipoca

Sindicato reforça luta por condições dignas de trabalho, valorização dos servidores e rejeição à taxação de aposentados.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (SINDSEP) deu início, nesta quarta-feira (8), aos lançamentos das Campanhas Salariais nos municípios onde atua. A primeira assembleia aconteceu em Tururu, com os dirigentes reafirmando o compromisso com o diálogo e a busca por condições dignas de trabalho, salários justos e a valorização dos servidores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na quinta-feira (9), foi a vez de Uruburetama receber o evento, realizado sob o tema “Quem Cuida Desta Cidade Sou Eu!”. Durante a assembleia, uma pauta extensa, construída coletivamente, foi apresentada, destacando demandas que buscam garantir dignidade e melhores condições de trabalho aos servidores municipais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A presidente do SINDSEP, Carlinda Viana, enfatizou em seu discurso de abertura as principais reivindicações da campanha. “Estamos aqui para dizer que nossos direitos não são negociáveis. Lutamos pela implantação do Plano de Cargos e Carreiras para os servidores da administração geral, pela revisão do PCCS do magistério e pelo reajuste salarial com ganho real para todas as categorias. Quem trabalha por esta cidade precisa ser valorizado, e é isso que exigimos”, afirmou.

Nesta sexta-feira (10), o ciclo de lançamentos foi concluído em Itapipoca. Durante o evento, os servidores reforçaram a luta por demandas prioritárias, como a garantia do piso salarial do magistério já em janeiro, auxílio deslocamento para professores que trabalham longe de suas residências, democratização do acesso à internet nos locais de trabalho e o cumprimento de leis que asseguram psicólogos e assistentes sociais na educação básica.

Outro tema de grande repercussão foi a proposta de taxação de 14% dos aposentados, enviada pelo Executivo Municipal à Câmara de Vereadores no final de dezembro. A medida, que obriga servidores aposentados a contribuir para o ITAPREV sobre valores que excedam o salário mínimo, foi amplamente criticada pelo sindicato, que mobiliza esforços para impedir a aprovação.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!