Nesta quarta-feira (1º), o prefeito reeleito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), a vice-prefeita eleita, Paulinha Braga (PSB), e os 19 vereadores escolhidos para a legislatura 2025-2028 foram empossados em uma cerimônia solene na Câmara dos Vereadores de Itapipoca. O evento, marcado pela emoção e gratidão, reuniu autoridades locais, familiares e apoiadores.
Compromisso renovado com Itapipoca
Em seu discurso de posse, Felipe Pinheiro ressaltou sua gratidão à população itapipoquense e enfatizou os desafios e compromissos para os próximos quatro anos. “Com sentimento de profunda gratidão, tomei posse hoje como prefeito de Itapipoca pela segunda vez na minha vida. É tempo de avançar ainda mais por uma Itapipoca nos rumos do desenvolvimento, sem deixar de olhar para o mais importante: as pessoas”, declarou.
Homenagem emocionante ao pai do prefeito
A cerimônia também contou com uma homenagem ao pai de Felipe Pinheiro, Antônio Pinheiro de Freitas, referência de vida para o prefeito. Em reconhecimento ao seu legado, ele recebeu uma inscrição póstuma na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entregue pelo presidente da OAB Itapipoca, Niefson Bruno, e pela procuradora-geral do município, Edilene Pacheco.
Veja também
“Esse momento simboliza o reconhecimento de todos os advogados itapipoquenses pela trajetória e contribuição de meu pai”, destacou Felipe Pinheiro.
Gratidão e perspectivas para o futuro
Felipe Pinheiro agradeceu à sua família, amigos e, especialmente, à população que confiou a ele 56.361 votos nas eleições de 2024. “Agradeço a Deus, minha família e amigos. Agradeço à companheira de chapa, agora vice-prefeita Paulinha Braga, e, sobretudo, a cada um de vocês, amigos e amigas da nossa terra dos três climas, por todo apoio. Que venham mais quatro anos de trabalho e conquistas!”, concluiu.
Nova legislatura na Câmara dos Vereadores
Os 19 vereadores eleitos também tomaram posse durante a solenidade, marcando o início da nova legislatura. Entre os mais votados estão Nildo Teixeira (PT), com 4.469 votos, e Josa Filho (PT), com 3.000 votos.