Avião de pequeno porte cai em Gramado (RS) e deixa dez mortos

Governador Eduardo Leite confirma tragédia e destaca esforços para atender vítimas de ferimentos no local.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, causando a morte dos dez ocupantes, segundo informações preliminares da Defesa Civil. O governador do estado, Eduardo Leite, esteve na cidade e confirmou que não houve sobreviventes entre os passageiros. “Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, afirmou Leite em uma publicação nas redes sociais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dinâmica do acidente

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a aeronave havia decolado de Canela, cidade vizinha a Gramado. Antes de atingir o solo, o avião colidiu contra a chaminé de um prédio, depois com o segundo andar de uma residência, e, por fim, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda atingiram uma pousada próxima, onde duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e controlou o incêndio causado pela queda da aeronave. Durante o atendimento inicial, pelo menos 15 pessoas foram levadas ao hospital local devido à inalação de fumaça.

Investigações em andamento

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que iniciou a investigação para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN. Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertencia a Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, estava em situação regular de aeronavegabilidade e era autorizado apenas para transporte privado, não podendo ser operado como táxi aéreo.

Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!