Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, causando a morte dos dez ocupantes, segundo informações preliminares da Defesa Civil. O governador do estado, Eduardo Leite, esteve na cidade e confirmou que não houve sobreviventes entre os passageiros. “Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, afirmou Leite em uma publicação nas redes sociais.
Dinâmica do acidente
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a aeronave havia decolado de Canela, cidade vizinha a Gramado. Antes de atingir o solo, o avião colidiu contra a chaminé de um prédio, depois com o segundo andar de uma residência, e, por fim, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda atingiram uma pousada próxima, onde duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.
Veja também
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e controlou o incêndio causado pela queda da aeronave. Durante o atendimento inicial, pelo menos 15 pessoas foram levadas ao hospital local devido à inalação de fumaça.
Investigações em andamento
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que iniciou a investigação para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN. Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertencia a Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, estava em situação regular de aeronavegabilidade e era autorizado apenas para transporte privado, não podendo ser operado como táxi aéreo.
Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas.