Operação da Polícia Civil prende suspeitos de crimes em Itapipoca e busca outros seis envolvidos

Ação investiga homicídios e tentativa de assassinato, com apoio da população por meio de denúncias anônimas.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Itapipoca, deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Sicário VIII – The Brothers. A ação contou com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte e das Delegacias Municipais vinculadas ao DPI Norte, tendo como principal objetivo o cumprimento de ordens judiciais de natureza penal contra indivíduos suspeitos de crimes violentos praticados em Itapipoca e região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os crimes investigados estão o assassinato do Policial Militar Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, ocorrido na última terça-feira (17), o homicídio do cabeleireiro Francisco Airton Cavalcante Matos, de 50 anos, em junho deste ano, e a tentativa de homicídio contra Fábio de Castro Uchôa. Em agosto, Fábio foi obrigado a cavar sua própria cova, mas conseguiu escapar mesmo após ser atingido por disparos de arma de fogo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A operação resultou na prisão de três suspeitos, com idades de 35, 36 e 46 anos. Outros seis investigados permanecem foragidos. As diligências seguem em andamento para localizar e capturar todos os envolvidos nos crimes.

Além das prisões, a operação também teve como foco a identificação e apreensão de bens relacionados à organização criminosa, que, segundo a Polícia Civil, é especializada em crimes violentos letais intencionais e outras práticas ilícitas, como posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população para o sucesso das investigações. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo número (88) 97511-328, onde também podem ser enviados textos, áudios, vídeos e fotografias.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!