Um suspeito de 24 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (17), em Itapipoca, por envolvimento na morte do policial militar Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Na ofensiva, foram apreendidos:
- Três revólveres calibre 38;
- Uma pistola calibre .40;
- Munições;
- 52 kg de maconha;
- 126 gramas de cocaína;
- Uma substância análoga a maconha;
- Dinheiro em espécie;
- Quatro celulares;
- Três balanças de precisão;
- Duas motocicletas.
O homem foi autuado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Confronto na zona rural resulta em mortes
O soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto foi morto na manhã de terça-feira durante uma troca de tiros com criminosos na zona rural de Itapipoca. Ele fazia parte de uma operação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) quando foi baleado. Apesar de ter sido socorrido ao Hospital São Camilo, o policial não resistiu aos ferimentos.
Veja também
Três suspeitos, de 21, 24 e 25 anos, também morreram no confronto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os indivíduos tinham antecedentes por tráfico de drogas, posse de entorpecentes e crimes contra a administração pública.
Operação contínua na região
As forças de segurança seguem mobilizadas em Itapipoca. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e unidades especializadas como o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) permanecem na região para dar prosseguimento às investigações e garantir a segurança local.
Como contribuir com as investigações
A SSPDS reforça que informações sobre o caso podem ser enviadas de forma anônima e sigilosa pelos seguintes canais:
- Disque-Denúncia: 181
- WhatsApp da SSPDS: (85) 3101-0181