Intervenção policial em Itapipoca termina com quatro mortos, incluindo um policial militar

Confronto ocorreu na manhã desta terça-feira (17) entre Lagoa do Mato e Lagoa da Cruz; ofensiva policial segue em andamento.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Uma intervenção policial realizada na manhã desta terça-feira (17) resultou na morte de três suspeitos e de um policial militar, entre as localidades de Lagoa do Mato e Lagoa da Cruz, na zona rural de Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com informações apuradas pelo Portal Itapipoca, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência na área quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. Durante o confronto, os agentes reagiram, atingindo três indivíduos suspeitos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um policial militar, identificado como Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, foi baleado na troca de tiros. Ele foi socorrido às pressas e encaminhado ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Os suspeitos também foram levados ao hospital, mas acabaram falecendo em decorrência dos ferimentos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma grande ofensiva foi desencadeada para capturar outros suspeitos de envolvimento no crime. A operação conta com equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), além do apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Durante as diligências, aproximadamente 40 kg de drogas e três armas foram apreendidas.

Participam das buscas equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), Policiamento Ostensivo Geral (POG), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Força Tática da PMCE, além de núcleos operacionais da Polícia Civil da região.

A SSPDS também destacou que o Comando-Geral da PMCE, em conjunto com o batalhão ao qual o soldado pertencia e a Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR), está prestando todo o suporte necessário aos familiares, amigos e colegas do policial militar neste momento de dor e consternação.

A Delegacia Regional de Itapipoca segue à frente das investigações para apurar as circunstâncias do confronto e identificar outros envolvidos. As autoridades pedem a colaboração da população para fornecer informações que possam auxiliar no caso.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!