O Botafogo escreveu neste domingo (8) mais um capítulo glorioso em sua história. Em um Nilton Santos lotado de torcedores apaixonados, o Alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 1 e garantiu seu terceiro título do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 29 anos. A última conquista nacional do clube havia sido em 1995.
A partida foi tensa e equilibrada. Savarino abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo, mas William, do São Paulo, igualou o marcador na etapa final. Quando o empate parecia inevitável, o volante Gregore brilhou nos acréscimos, anotando o gol da vitória que selou a conquista alvinegra.
Com o triunfo, o Botafogo alcançou 79 pontos na tabela, a melhor campanha de sua história na era dos pontos corridos. O Palmeiras, que perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, terminou na segunda colocação com 73 pontos.
Veja também
Temporada histórica
O título do Brasileirão coroa uma temporada histórica para o Botafogo, que conquistou, há apenas oito dias, a Taça Libertadores da América pela primeira vez. Sob o comando do técnico Bruno Lage, o time apresentou um futebol consistente e ofensivo, encantando os torcedores e consolidando-se como uma das grandes forças do futebol sul-americano.