Brasil e Uruguai se enfrentam em clássico decisivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Seleções duelam na Arena Fonte Nova em Salvador, buscando consolidar posições rumo à Copa.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A noite desta terça-feira (19) promete um confronto eletrizante entre Brasil e Uruguai, que se enfrentam pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com a partida marcada para as 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), os rivais sul-americanos entram em campo em busca de pontos decisivos na tabela. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagens de Bruno Mendes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O embate não traz apenas a importância dos pontos, mas um clima de revanche para o Brasil. Em junho deste ano, a Celeste eliminou a seleção brasileira nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, em Las Vegas. No histórico, Brasil e Uruguai já se enfrentaram 80 vezes, com 38 vitórias brasileiras, 21 uruguaias e 21 empates, tornando o clássico ainda mais aguardado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O jogo será difícil e bem disputado para ambos os lados. Vamos criar oportunidades e tentar neutralizar o adversário. A torcida pode esperar muita entrega da seleção brasileira”, afirmou o técnico Dorival Júnior, em coletiva na segunda-feira (19). Dorival terá a novidade de Danilo, que ocupará a lateral direita no lugar de Vanderson, suspenso após o empate em 1 a 1 contra a Venezuela, na rodada anterior.

Após um ano no comando da seleção, Dorival soma seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota em 13 partidas. Ele assumiu o time com o Brasil na sexta posição das Eliminatórias, com sete pontos, e hoje ocupa a quarta posição, com 17 pontos. O técnico demonstrou confiança no progresso da equipe: “Espero que os resultados melhorem a partir de agora, com base no que temos trabalhado nos treinos. Esses últimos jogos nos aproximaram e reduziram a distância entre o proposto e o que está sendo assimilado.”

O Brasil deve iniciar a partida com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Raphinha; Vinicius Júnior, Igor Jesus e Savinho.

Já a equipe uruguaia, comandada pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, terá que lidar com importantes ausências. Ugarte, meio-campista crucial na vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia ao marcar nos acréscimos, está fora, assim como o lateral-direito Nández, suspenso. Bielsa deve escalar Rodrigo Aguirre e Guillermo Varela para as posições, respectivamente.

O Uruguai deve entrar em campo com Rochet; Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Aguirre e Betancur; Pellistri, Darwin Núñez e Araújo.

Com o Brasil tentando se consolidar no grupo de classificação direta para a Copa do Mundo e o Uruguai na vice-liderança com 19 pontos, o duelo em Salvador promete alta competitividade e emoções para os torcedores sul-americanos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!