A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Itapipoca e com apoio do Núcleo Operacional do Departamento do Interior Norte, cumpriu nesta quarta-feira (13) um mandado de prisão temporária contra um homem de 34 anos, suspeito de envolvimento em crime de roubo e extorsão contra um motorista de aplicativo. A prisão ocorreu em Itapipoca, após informações repassadas pela Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde o crime aconteceu.
O caso ocorreu em março de 2024, em Horizonte, quando um motorista de aplicativo aceitou uma corrida com quatro passageiros. Ao final do trajeto, os passageiros – dois homens e duas mulheres, sendo uma delas grávida – anunciaram o assalto e ameaçaram o motorista com uma arma de fogo. Durante o roubo, o grupo roubou o celular da vítima, forçando-a também a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 200, além de subtrair R$ 20 em espécie.
Veja também
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes do grupo que participaram do assalto.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população nas investigações, incentivando o uso do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do WhatsApp pelo número (85) 3101-0181 ou (88) 9751-1328. Os canais aceitam mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos que possam ajudar a polícia na localização e prisão dos envolvidos no crime.