A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Itapipoca e com apoio do Núcleo Operacional do Departamento do Interior Norte, realizou na manhã desta quinta-feira (7) a prisão preventiva de um homem suspeito de uma série de roubos e furtos em Itapipoca. A operação foi deflagrada após intensas investigações e denúncias feitas pela população local.
Modus Operandi do Suspeito
Segundo informações da PCCE, o suspeito agia de forma isolada e se deslocava pela cidade em uma motocicleta. Suas vítimas eram, em grande maioria, mulheres, abordadas nas ruas e obrigadas a entregar seus pertences, como celulares e bolsas, mediante ameaças. Em um dos casos registrados, o homem invadiu um centro de fisioterapia e roubou o celular de uma funcionária, usando ameaças para intimidá-la.
Investigação e Prisão
A prisão ocorreu após diversos Boletins de Ocorrência e a circulação de um vídeo nas redes sociais, que capturou um dos atos do suspeito. Com as evidências reunidas, a Polícia Civil intensificou as diligências, chegando ao paradeiro do homem. Na manhã desta quinta-feira, os policiais o localizaram em seu apartamento no centro de Itapipoca. No entanto, ao perceber a chegada das autoridades, o suspeito tentou fugir pulando da janela do segundo andar do prédio.
Veja também
Após a queda, ele lesionou o tornozelo, mas ainda conseguiu correr até um restaurante próximo, onde foi finalmente capturado pelos agentes policiais.
Contribuição da População
A Polícia Civil de Itapipoca destacou a importância da colaboração da população para a conclusão das investigações e a localização do suspeito. A instituição reforça que os cidadãos podem continuar ajudando no combate ao crime através do Disque-Denúncia (181) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Outra opção é o número direto da Delegacia Regional de Itapipoca, o 8897511328, que também recebe informações em forma de mensagens, áudios, vídeos e fotografias.
As autoridades seguem investigando o caso para averiguar a possível participação do suspeito em outros crimes semelhantes na região, além de buscar maior segurança para os moradores de Itapipoca.