Anvisa divulga novas propostas de advertências sanitárias para produtos de tabaco

Audiência pública será realizada para discutir as novas imagens de alerta nas embalagens e pontos de venda.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresentou propostas para atualizar as imagens de advertência sanitária nas embalagens de produtos fumígenos derivados do tabaco, além de expositores e mostruários nos pontos de venda. As novas propostas serão discutidas em uma audiência pública, marcada para a próxima sexta-feira (18), das 9h às 13h, no auditório da Anvisa, em Brasília.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em nota, a agência destacou a necessidade de revisões periódicas nas advertências. “As advertências sanitárias precisam ser atualizadas de forma recorrente, para garantir a manutenção da eficácia de comunicar ao público os principais danos à saúde causados pelo consumo dos derivados do tabaco e as principais substâncias (causadoras desses danos) que estão contidas nos produtos”, ressaltou o comunicado oficial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Detalhes da audiência pública

O evento será aberto ao público e não exigirá inscrição prévia. No entanto, a participação será limitada a 240 pessoas, de acordo com a capacidade máxima do auditório. O acesso será por ordem de chegada, e a Anvisa recomenda que os interessados compareçam com antecedência para garantir um lugar no encontro.

Importância das novas advertências

As advertências sanitárias nas embalagens de produtos de tabaco são vistas como uma das ferramentas mais eficazes na luta contra o tabagismo no Brasil. De acordo com a Anvisa, essas campanhas de comunicação em saúde têm sido fundamentais para a política pública de combate ao consumo de derivados do tabaco. A nova estratégia visa atualizar o design e a disposição dos elementos nas embalagens, reforçando o impacto visual das advertências.

“A proposta atual é fruto de um estudo detalhado, que incluiu a avaliação das advertências vigentes e a criação de um grupo técnico de especialistas. O objetivo foi levantar e analisar os requisitos técnicos necessários para o desenvolvimento do novo conjunto de advertências”, explicou a agência.

A audiência pública será uma oportunidade para especialistas, representantes da sociedade civil e o público em geral debaterem as mudanças propostas e contribuírem com sugestões antes da implementação definitiva.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!