Dona Zefinha participa da 16ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

O grupo cearense de Itapipoca celebra 30 anos de trajetória e estreia o espetáculo "Autômato programado para divertir" no festival, que ocorre entre 1º e 12 de outubro de 2024.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Entre os dias 1º e 12 de outubro de 2024, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 16ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS). Um dos destaques desta edição é o grupo cearense Dona Zefinha, de Itapipoca, que comemora 30 anos de história. Conhecidos pela fusão de música, teatro e circo, os irmãos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando trazem ao festival o espetáculo inédito “Autômato programado para divertir”, encenado por Orlângelo Leal, que também é o diretor artístico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No espetáculo solo, Orlângelo interpreta um personagem excêntrico que interage de forma divertida com a plateia, utilizando experiências sonoras criadas ao vivo e gravadas. Colecionador de instrumentos pouco convencionais, ele usa, entre outros, a flauta nasal, de origem indígena, e o marimbau, também conhecido como monocórdio de Pitágoras. Um dos destaques da apresentação é o “bota bum”, um sapato que cria sons graves ao entrar em contato com o chão, combinando música, teatro, dança, pantomima e circo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de Dona Zefinha, companhias e artistas de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo foram selecionados para o FENATIFS deste ano, com apresentações dedicadas ao público infantil e juvenil. O festival recebeu 157 inscrições de grupos de 16 estados e do Distrito Federal, retornando ao formato 100% presencial após as edições online e híbrida devido à pandemia da COVID-19.

Fundado em 2008, o FENATIFS é um dos principais festivais de teatro infantil do Brasil, sendo um espaço de promoção cultural e formação de novas plateias. Realizado em Feira de Santana, a maior cidade do interior da Bahia, apelidada de “Princesinha do Sertão” pelo escritor Ruy Barbosa, o evento fortalece o cenário artístico brasileiro ao proporcionar visibilidade para grupos de várias regiões do país.

A 16ª edição do festival promete ser uma grande celebração das artes cênicas, com uma programação variada que reflete a diversidade cultural do Brasil e oferece ao público uma experiência rica em criatividade e inovação.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!