Policial militar é morto a tiros dentro de casa na Barra do Ceará, em Fortaleza

Subtenente Francisco Nazareno Moura Lopes, de 54 anos, é o 13º agente de segurança morto no Ceará em 2024

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Um policial militar foi assassinado a tiros nesta segunda-feira, 16, na Barra do Ceará, em Fortaleza. O subtenente Francisco Nazareno Moura Lopes, de 54 anos, estava de folga quando teve sua casa invadida por criminosos. Ele chegou a ser socorrido por equipes de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Associação dos Profissionais de Segurança (APS) divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do agente e informando que ele é o 13º profissional de segurança assassinado no Ceará em 2024. “Mais uma perda irreparável para a segurança pública do nosso estado”, afirmou a APS.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada e iniciou imediatamente diligências na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo crime. As investigações estão sendo conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já coletou informações preliminares no local. A Perícia Forense também foi acionada para contribuir com a elucidação dos fatos.

O subtenente Francisco Nazareno ingressou na Polícia Militar em maio de 1994 e atuou durante 30 anos em defesa da população cearense. Ele estava atualmente lotado no 1º Comando Regional de Policiamento Militar. Em nota, a SSPDS lamentou profundamente a morte do policial, expressando solidariedade aos familiares e amigos da vítima. “O aparato da instituição está à disposição para apoiar a família nesse momento de dor”, informou o comunicado.

As autoridades seguem investigando o caso, que gerou grande comoção entre colegas de profissão e moradores da região. A Polícia Militar reforçou o empenho em capturar os suspeitos envolvidos no crime.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!