O prefeito da cidade de João Dias, no Rio Grande do Norte, Marcelo Oliveira (União Brasil), foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado, que também informou que o pai do político foi morto no mesmo ataque.
Segundo a secretaria, o pai de Marcelo Oliveira faleceu no local, enquanto o prefeito foi socorrido e levado para um hospital na cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, onde teve sua morte confirmada ao chegar. A pasta afirmou que as primeiras informações indicam que o crime se trata de um atentado, embora as motivações ainda precisem ser esclarecidas durante o curso das investigações.
Marcelo Oliveira, de 38 anos, era candidato à reeleição nas eleições municipais de 2024. Ele havia sido eleito prefeito pela primeira vez no pleito de 2020, mas renunciou ao cargo após seis meses de mandato, alegando ter sido coagido e ameaçado pela família da então vice-prefeita, Damária Jácome. Oliveira voltou à prefeitura em outubro de 2022, após obter uma decisão favorável na Justiça.
Damária Jácome, que também concorrerá à prefeitura de João Dias em 2024, é filha de Laete Jácome, atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade, e está filiada ao partido Republicanos. As investigações sobre o caso continuam, e a polícia trabalha para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do ataque.