George Lima provoca André Fernandes: “Chupa aqui para ver se sai leite” em debate eleitoral

Candidato do Solidariedade reage com provocação após ser chamado de "inexpressivo" por André Fernandes durante debate pela prefeitura de Fortaleza.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Mais uma cena insólita marcou um debate eleitoral. Desta vez, os ataques pessoais se fizeram presentes no debate entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza, promovido pelo jornal O Povo na noite desta terça-feira (27).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em dado momento do encontro entre os postulantes ao comando da capital cearense, George Lima (Solidariedade) partiu para a provocação contra o deputado federal bolsonarista André Fernandes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Ele me agrediu, mexeu com a pessoa errada. Coragem, meu amigo, tenho aqui. Vá para a sua cidade, Iguatu, não fique querendo ser prefeito de Fortaleza, não, que aqui ninguém vai comer sua bola, não. Chupa aqui para ver se sai leite”, disparou o candidato.

A “proposta” de George Lima veio após André Fernandes o chamar de “inexpressivo” e dizer que ele estaria “a serviço do PT”.

Pesquisa em Fortaleza

O Datafolha divulgou na última quinta-feira (22) uma nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Fortaleza. Capitão Wagner (União Brasil) segue na liderança com 29%, seguido por José Sarto (PDT), que tem 23%. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Em seguida, aparecem André Fernandes (PL), que tem 16%, e Evandro Leitão (PT), com 10%. Eduardo Girão (Novo) conta com 5%, Chico Malta (PCB) 1%, Técio Nunes (Psol) e Zé Batista (PSTU) têm 1% cada.

Votos em branco e nulos somam 9% e não souberam ou não quiseram responder 6% dos entrevistados.

No levantamento espontâneo, quando não são mencionados os nomes dos candidatos, Fernandes tem 10%, seguido de Wagner, com 9%; Sarto, com 8%, e Evandro, que tem 4%. Houve 1% que declararam voto no “candidato do PT”.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de agosto e 644 eleitores foram ouvidos na capital cearense. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-08395/2024.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!