O presidente e co-fundador da Voepass, José Luiz Felício Filho, fez seu primeiro pronunciamento após o trágico acidente com um avião da companhia aérea que resultou na morte de 62 pessoas. Em um vídeo divulgado, Felício Filho reafirmou o compromisso da Voepass com a segurança dos clientes e funcionários, destacando que a empresa sempre seguiu diretrizes rigorosas e práticas internacionais desde sua gestão, iniciada em 2004.
“Desde que assumi a presidência dessa empresa, sempre construí uma base com diretrizes sólidas, pautadas pelas melhores práticas internacionais para garantir a segurança operacional de todos”, afirmou Filho. Com mais de 30 anos de experiência como aviador, ele é conhecido como Comandante Felício e é filho de José Luiz Felício, fundador da Viação Passaredo, que passou a operar no setor aéreo com o nome Voepass em 2019.
Após expressar seu profundo pesar pela tragédia, Felício Filho se solidarizou com os familiares das 58 vítimas e dos quatro tripulantes a bordo do turboélice ATR 72-500, que caiu em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9), durante o voo entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP).
Veja também
“A toda a nossa equipe, o momento é de grande pesar”, disse Filho, enfatizando que a Voepass está totalmente empenhada em oferecer assistência irrestrita aos parentes das vítimas. “Estamos mobilizando todos os recursos necessários para garantir transporte, hospedagem, alimentação e translado, além de assumir integralmente todas as despesas”, acrescentou.
O apoio emocional também é uma prioridade para a empresa. Felício Filho revelou que um Centro de Acolhimento às Famílias foi montado em São Paulo, com suporte de psicólogos e médicos, e que outras equipes estão disponíveis em centros ao redor do país. “Temos uma equipe de voluntários em contato constante com os familiares para identificar suas necessidades e fornecer soluções rápidas”, explicou.
Felício Filho garantiu que ele e sua equipe têm se reunido diariamente com os familiares das vítimas e criaram um canal exclusivo de comunicação para facilitar o acesso a informações atualizadas e transparentes.
“A vida dos nossos passageiros e tripulantes sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número um. Agradeço a todos pelo apoio e solidariedade, incluindo autoridades, colaboradores, voluntários, médicos e psicólogos que estão trazendo conforto neste momento devastador”, concluiu o presidente da Voepass.