Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três suspeitos e apreensão de um adolescente, na noite da última quarta-feira (3), em Itapipoca. O grupo, que estava em um carro, reagiu à abordagem policial e trocou tiros com os militares, antes de ser detido.
Operação tática leva à interceptação do veículo
Uma equipe da Força Tática (FT) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) recebeu informações sobre indivíduos armados em um carro, se dirigindo para Itapipoca pela rodovia CE-085. De posse da informação, os militares iniciaram diligências para interceptar o veículo.
Veja também
Confronto e prisões
Nas proximidades do distrito de Barrento, os policiais localizaram o carro suspeito. Ao darem ordem de parada, os ocupantes desobedeceram e atiraram contra a equipe, que revidou à agressão. O veículo só parou após um dos pneus ter sido estourado. Os suspeitos desembarcaram com armas em punho e tentaram fugir a pé. Durante a ação, dois suspeitos, incluindo um adolescente, ficaram feridos. Outras duas mulheres que estavam no carro também foram detidas. O motorista, no entanto, conseguiu escapar para o matagal com uma arma de fogo. Os feridos receberam atendimento médico em uma unidade hospital local, onde permanecem sob escolta policial.
Armas e outros materiais apreendidos
Com os suspeitos, a PMCE apreendeu uma pistola calibre .380 com dez munições, um revólver calibre .38 com cinco munições, aparelhos celulares e o carro utilizado pelo grupo.
Acusações e próximos passos
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Itapipoca. Os três adultos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia segue em diligências para localizar o suspeito que fugiu.